terça-feira, 3 de agosto de 2010

O Código da Inteligência - "Introdução" - Parte 1

Resumo do livro:
O Código da Inteligência “
de Augusto Cury
editora Ediouro e Thomas Nelson Brasil.

    Li o livro O Código da Inteligência e fiz grande proveito das palavras de Augusto Cury, tenho como vontade compara e distribuir para meus amigos e familiares varias copias deste livro, mas como minha situação atual não permite resolvi reunir em um resumo(que agora coloco no Blog) as partes mais importantes e que mais me mostrou como é ser um ser humano. Acredito que este resumo ira mudar a forma de pensar de muitas de vocês que estão lendo, e que também fará grande melhoria na sua forma de ver a vida.
    Gostaria de agradecer algumas pessoas que hoje me dão força, esperança e alegria: Maria José(Luiz, Julia) e Irineu(Rosangela, Vitoria) meus modelo de vida; Roger, Julin, Thulio, Giovanni, Cassim, Matheus, Nathan, Thais, Queila, Jessica P., são grandes amigos e com eles estou aprendendo coisas que nenhuma escola do mundo pode ensinar.
Obrigado...

PS: Assim que puderem leia o livro.
Jonathan Andrade Marckert, 30/07/2010






" Os sonhos não determinam o lugar em que você vai estar, mas produzem a força necessária para tirá-lo do lugar em que está. " Augusto Cury


Ambições e Desenhos

    “Você tem tem ambições saudáveis ou desejos tímidos? Se tem desejo de conquistar pessoas difíceis, a energia do desejo se dissipará no calor da primeira decepção. Mas se decifrar o código da ambição para conquistá-la, as decepções nutrirão sua força, as frustrações alimentarão sua criatividade.

Penso, logo existo – René Descartes

    “René Descartes preconizava(aconselhar, pregar) a dúvida como meio de raciocínio. Afirmava: cogito, ergo sum (penso, logo existo) (Descartes, 1981).A psicologia multifocal extrai esse pensamento filosófico e estabelece que “duvidar significa pensar”, “duvidar freia o excesso de subjetivismo, filtra as falsas crenças.“

    “Diariamente precisamos do choque psicológico no silêncio de nossa mente, criticando, analisando, ponderando, aferindo(comparar), impugnando(combater), todos os estímulos sócias e psíquicos que nos controlam.“







" Que você seja um vencedor de sonhos. Ao fazer os outros sonhar, não tenha medo de falhar. E se falhar, não tenha medo de chorar. E, se chorar, repense a sua vida, mas não desista, dê sempre uma nova chance para si mesmo e para quem ama. " Augusto Cury

2 comentários:

  1. Como é gratificante ter um AMIGO CULTO...como vc JHOW....Parabénsss seu blog está otimo..;*

    ResponderExcluir
  2. Aamigo... q bom ler algo assim, bom mas eu sempreo q vc tem potencial...Parabens , bju

    ResponderExcluir