domingo, 10 de junho de 2012

A Importância de Se Cuidar


      Olá meus amigos, depois de um grande tempo sem postar nada volto escrevendo sobre “se cuidar”, vou tentar nesta postagem falar sobre a importância e também te convidar a pensar um pouco sobre oque realmente é importante para nossa vida.
      Bom, antes de entrar no assunto gostaria de deixar registrado aqui o peso que tire das minhas costas na terça-feira quando terminei a ultima prova do semestre da faculdade, agora posso finalmente me doar um pouco mais para minhas coisas e família, lógico que ainda tenho mais um semestre e um TCC antes de me formar, mas dar uma respirada dos compromissos da faculdade e curtir os amigos é uma grande dose de motivação para o resto do ano!

      Vocês já pararam para pensar porque entraram na faculdade, trabalham ou fazem cursos?
      Quando eu estava conversando pelo facebook com uma amiga em um dos assuntos surgiu na minha mente essa indagação, foi então que parei para pensar sobre isso e tive a seguinte conclusão:
      Quando eu frequentava a escola no ensino fundamental era muito chato, pois eu não tinha um objetivo ou uma meta eu apenas ia a escola pois minha mãe sempre me dizia “Para você ser alguém na vida tem que estudar!”, mas eu não queria ser alguém eu queria brincar! Hehehehe
      Mas com o tempo fui percebendo que para minha mãe eu ser alguém era muito importante, foi ai que comecei a pensar em que profissão eu seguiria e que faculdade eu gostaria de fazer e é que talvez o mundo nos desanima.
      Quando estou desanimado na faculdade sem vontade de estudar ou prestar atenção na aula, penso o porquê estou lá, e logo me vem à mente que não estou na faculdade por mim, não estou na faculdade porque quero ser um rico arrogante, e sim estou na faculdade porque minha mãe acredita em mim, porque não quero frustrar as expectativas que minha mãe tem sobre o filho dela, porque quero retribuir com muita vontade, esforço, suor e dedicação todo amor e esperança que ela depositou em mim. Quero sim ter uma empresa bem sucedida e que ganhe bastante dinheiro, mas não apenas para mim, quero ter dinheiro para realizar os sonhos dos meus pais, dar condições melhores para minhas irmãs e também dar quem sabe a uma futura esposa um bom padrão de vida.
       Pensando agora em saúde, vejo que muitas das coisas que comemos e fazemos não tem sintonia com a vida, ou seja, não contribui para viver e sim para morrer. Ter uma alimentação saudável, não exagerar em nada e ter uma vida com exercícios é nada mais do que ter amor a si mesmo e também a seus entes queridos, pois quando vocês estirem doentes estarão de uma forma indireta atrapalhando seus familiares, portanto cuide-se para vocês e seus familiares viver mais e melhor.
"Que tal uma fruteira cheia de boas e deliciosas frutas, junto com uma água cristalina, mas isso apenas depois de 30 minutos de caminha e pelo menos um trote!! E de bandeja ainda ganha mais alguns, ou talvez muitos anos de vida para curtir sua família, que acredito eu é por eles (família) que você tanto estuda e futuramente trabalhará, pensando em recompensa-los por tudo que já fizeram, fazem e vão fazer por você!"

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Faculdade e a vontade de não estudar


Antes de começar a falar no tema que escolhi, gostaria de agradecer duas pessoas, pois sem elas eu não teria voltado a escrever as minhas besteiras e pensamos no blog. Obrigado Ellen Leão e Carlos Alexandre Lucas(http://kasinhadesapo.blogspot.com.br/).

Faculdade, muitas pessoas fazem e a grande maioria delas se forma, ou seja, adquirem um diploma, mas muitos estudantes se perguntam o porquê aprender certa matéria? Eu vou dar minha opinião sobre essa pergunta que é sempre presente na mente dos estudantes.
Matemática, física, química, desenho técnico, matérias que sempre no faz pensar na questão acima. Quando eu estava no inicio na minha faculdade eu tinhas essas matérias e me perguntava: “Porque? Porque aprender isso? Eu sou estudante de Engenharia da Computação e portanto gostaria de pegar um computador abrir e ressuscita-lo e não fica estudando Blaise Pascal, ou historia da computação”. Mas como sempre procuro fazer, antes de demostrar minha indignação ao mundo exterior, resolvi pensar e tentar responder minha própria pergunta e obtive a seguinte sentença.
Quando estudamos a matéria específica como as citadas acima, estamos trenando nossa mente, ou melhor, desenvolvendo nossa mente, raciocínio e capacidade de pensar, então eu realmente acho que o conteúdo mostrado não é de tão relevância, mas é de extrema importância que aprendemos esse conteúdo, para que possamos usa-lo como ferramenta para desenvolvimento da nossa capacidade de pensar e resolver problemas.
Para algumas pessoas realmente precisará do conteúdo bruto, mas para a grande maioria o conteúdo vai ser apenas a ferramenta, e se por acaso não aprendermos e perto da prova decorar ou então colar, de nada adiantou a nota tirada, pois você não aprendeu a aprender, e sim a copiar ou trapacear e passar uma pessoa para traz, no caso seu professor... Quando colamos além de simplesmente negligenciar conhecimento ficamos mais ignorantes e praticamos uma coisa que destrói nosso caráter, a trapaça.

Bom, espero que tenha ficado claro e meu ponto de vista e não muito agressivo, mas para os que não entenderam, vou resumir.


Estude, sim estude muito, o máximo que você conseguir, se deu mal na prova? Ótimo já eliminou uma forma errada de estudar, bora estudar mais e de forma diferente. Não, provavelmente você não vai usar Bhaskara no seu serviço. Mas se você não aprender a usar essa ferramenta (Bhaskara), como esperar aprende usar uma chave de fenda? Ok, vendo outra pessoa usar? Realmente da certo, mas e quando essa ferramenta é desconhecida ou não tão simples de usar e você vai precisar aprender a usa-la? Não, se você não se preparar você não vai dar conta e o “nerd” da sua sala vai conseguir e ainda pergunta para você, como tu se formou? É o mesmo principio da lei de Gauss!

Não existe pessoas mais inteligente do que as outras, mas existem pessoas mais esforçadas do que as outras! O que você esta preparado para abrir mão, em troca do seu sucesso pessoal?