domingo, 26 de dezembro de 2010

Revisão da Vida para 2011


Estamos no mês da esperança, onde os sonhos se renovam, as agendas são compradas e aspromessas são ditas. Todo final de ano tem o mesmo ritual, o que é muito legal e necessário, mas para a maioria das pessoas, tudo não passa das primeiras semanas do novo ano.
Sem consistência e método, este momento de fim de ano acaba sendo desperdiçado por grande parte das pessoas e resta apenas seguir um padrão muito parecido com o que vem sendo feito nos últimos anos. Se você não romper esse ciclo, 2011 será mais um ano de muita ação e pouca evolução.
O primeiro passo para sair do lugar em 2011 é definir no que realmente você vai querer focar e o que vai deixar de fazer no próximo ano. Definir o importante implica em parar e fazer uma profunda reflexão sobre as coisas que realmente trazem retorno para sua vida, que trazem felicidade, resultados e equilíbrio. Se isso não estiver claro, você com certeza vai se perder em coisas circunstanciais, sem a menor relevância.
 
Parece simples, mas na hora de escrever não é tão fácil assim. Reserve um tempo para esse exercício, escreva e descreva tudo que vier à sua mente e depois faça uma seleção do que realmente será importante para o próximo ano. Depois dos itens importantes selecionados, crie indicadores que permitam saber se você está indo na direção certa. Algo que o permita fazer uma análise em alguns meses e ter a certeza de que está indo na direção correta.
 
Sabendo o que é importante, fica mais fácil saber o que não é importante. Se você tentar fazer tudo, acaba não fazendo nada. Escolha ser mais seletivo no ano que vem, aprenda a dizer não com fundamento, tenha coragem de interromper coisas que não trazem mais resultados e de mudar situações que só trazem estresse. A vida passa rápido demais se você não assumir o controle da situação.
Depois, é o momento de pensar nas suas metas para próximo ano, algo que faça você realmente sair do lugar, evoluir na carreira, na vida, nas finanças, nos relacionamentos, na espiritualidade, etc. Não importa o que seja, mas precisa ser extremamente apaixonante, em pequenas quantidades e muito realista.
Eu costumo recomendar a especificação de duas, três metas no máximo para o próximo ano. É melhor do que ter uma lista interminável que nunca será realizada. Seja seletivo e coerente. Feita a escolha, é preciso elaborar um excelente plano de ação, afinal, são esses passos que vão realizar a meta. Esse será o fator determinante se sua meta sairá ou não do lugar. Atividades de grande duração, que você não consegue visualizar a execução, simplesmente não são feitas. Anexe seu plano de ação na sua agenda de papel ou software e agende uma tarefa de revisão mensal até o final do ano sobre esse plano, pois assim você terá um contato constante com o objetivo e ele não ficará esquecido.
     Na revisão de fim de ano, inclua também a revisão da sua carreira, já que ela é a principal responsável pelo uso do seu tempo e da sua geração de resultados. Qual foi a evolução da sua carreira neste ano? Que oportunidades foram aproveitas ou desperdiçadas? O que você aprendeu? Está valendo a pena o que você faz atualmente? Como foi seu reconhecimento? É o momento de manter, acelerar ou mudar? Estas são algumas perguntas que você precisa se fazer para ver o que deverá alterar ou manter no próximo ano. O mercado está bem aquecido para você ficar na zona de conforto, então aproveite ao máximo o que esse nosso momento de economia e crescimento pode oferecer para sua vida. Ficar ou sair da empresa é uma decisão que precisa levar em conta os objetivos da sua carreira. Ambas as opções são viáveis, desde que ajudem você a progredir.
     Por último, e não menos importante, envolva sua família neste processo. Planejar em família é um grande fator de realização. Envolva seu cônjuge, seus filhos, seus pais, etc. Sonhar juntos e agir juntos funciona melhor do que de forma isolada. Lembre-se de que, por mais sucesso que você possa ter individualmente, nada compensará um fracasso familiar.
     O momento nunca esteve melhor para você fazer 2011 com mais resultados, diferente dos outros anos e na direção do que você realmente deseja. Isso vai depender apenas de você, da sua atitude e da sua capacidade de planejamento.


Um ótimo incentivo para começar 2011 bem!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Amor

Gostaria de fala um pouco do amor, mas eu não sei oque é o amor, não sei como surge. Encontrei algumas coisas como poemas, passagens da bíblia e livros falando sobre isso e gostaria de compartilhar com vocês.
Primeiro irei começar com a bíblia, este texto fica em 1Coríntios 13 – O amor é o dom supremo.

O amor é o dom supremo
E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente.
Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo(antigo instrumento musical) que retine(fazer ecoar ou soar).
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece(tornar-se orgulhoso), não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera(tornar mais áspero), não se ressente(sente) do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se(alegra-se) com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passara; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.
Quando, porem, vier o que é perfeito, então, oque é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das cousas própria de menino.
Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porem o maior destes é o amor.

Agora gostaria de mostra um poema sobre o amor de Mario Quintana.

Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
Aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Carlos Drummond de Andrade

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de
ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida:
O AMOR
.

Trechos do livro “Mentes Brilhantes Mentes Trenadas” de Augusto Cury

Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas humildade para reconhecer os erros, sabedoria para receber uma crítica injusta, coragem para ouvir um “não”, sensibilidade para dizer “eu te amo”, desprendimento para falar “eu preciso de você”. A felicidade não um produto de uma pessoa de sorte ou geneticamente privilegiada , mas de um treinamento psíquico.

Quem quer conquistar um grande amor tem que reciclar seu ciúme e superar sua insegurança e seus maneirismos. Quem deseja ser um excelente estudante e um brilhante profissional tem que sacrificar sua preguiça e contrair seu conformismo. Todas as escolhas têm perda. Quem não estiver preparado para perder o irrelevante, não estará apto para conquistar o fundamental.

Um pouco de informação para pensarem, façam um bom proveito!